terça-feira, 25 de setembro de 2007

Monólogo com o espelho

É bom ficar diante do espelho, não é? O interlocutor sou eu mesmo, e este monólogo mais parece um dueto... às vezes tedioso, mas serve para limpar os pensamentos. Polir a prataria, melhor dizendo. E não é isso que se faz quando se buscam memórias de coisas perdidas no passado? Outra que é realmente interessante olhar para um cara que repete precisa e mecanicamente tudo o que eu falo... se eu não conhecesse o espelho, não soubesse de suas propriedades, não saberia o que pensar dessa situação inusitada.
Deixa eu ficar quieto. Olha só as minhas rugas, minha cara vincada, meus pés-de-galinha - como dizia minha mãe... marcas antigas de uma espinha mal-espremida na puberdade... Ah, ah, ah... velhos tempos...
Só que há um problema com meu olhar. Está muito profundo... muito fundo, sei lá. Deixa eu fazer uma careta...
- Blaaaaaahhhh!!!!
Hmmm... coisa de gente maluca. E sem ter o que fazer, saliente-se! Ah, ah, ah... impagável!
Ora, quem já não fez palhaçadas na frente do espelho? Bom, quem não fez não sabe o que está perdendo! Um espasmo de felicidade simples e barato...
E eu tenho uma vontade de abraçar esse cara que vejo no espelho!
Sete horas, seu moço. Vamos nessa...

3 comentários:

Unknown disse...

Quando vejo o corinthians jogar me lembro daquela famosa frase era melhor ter ido ver o filme do pelé mais ai coloca nas notícias e quem aparece lá o corinthians também ai me bate o desespero e decido ver o orkut e quem encontro por lá um corinthiano

Juliana Sanchez disse...

Thiago, todos nós precisamos disso...olhar no espelho e ver além do que ele mostra, sublimar as rugas e pés de galinha e enxergar uma alma jovem...rsrs....olhar para dentro de si mesmo e fazer uma careta, um "blaaaaaahhhhh, deixa de ser velho, deixa o tempo parar e a juventude permanecer eternamente!"! hehe...como disse minha poetisa preferida: "tenho a pior velhice, a que é mais triste, aquela onde nem sequer existe lembrança de ter sido nova...outrora..."!!!
Deixemos esta velhice para os outros! rsrs

Anônimo disse...

Muito bom Thiago!
Olhe para o espelho mais vezes... mas olhe para o espelho.
No fim, formou-se um grupo literário? hahahahh
Abs.